Susan E. Hinton, escreveu "Outsiders" quando tinha apenas dezessete anos. Nesse livro, sua intenção é narrar a vida de adolescentes que vivem segundo as suas próprias leis, longe do mundo da escola, pais, e autoridades. Estou lendo o livro agora, e estou gostando muito...É narrado pelo personagem Ponnyboy, um garoto de catorze anos que é um "greaser" e vive com seus dois irmãos, Sodapop e Darry.
" Eles usam jaquetas de couro, andam armados de canivetes, e estão sempre envolvidos em duelos de gangs, nos terrenos baldios da cidade. Chamados greasers, são considerados bandidos, delinquentes, outsiders..."
Francis Ford Coppola levou a envolvente história dos outsiders para o cinema, segundo a crítica num belíssimo filme sobre a juventude americana da década de 60. Vale a pena procurar tanto pelo livro, quanto pelo filme...
post by Thaís (Tatilds)
3 comentários:
eu já vi o filme e nao sabia que tinha o livro tb!sis tá ótimo teu texto meu vc escreve bem demais!e ta fodao o bloggg
te amooo
bem que eu podia trocar com a carol, quero muito ver o filme.
tão escrevinha essa bobiza...
Bem,ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme.Pra ser sincera,nem sabia que existia o filme,só descobri isso em 2003.
O livro não foi uma lição de como gerenciar uma vida no dia a dia,mas foi uma lição de amizade e cumplicidade da qual me emocionei muito. E digo mais:eles não eram só bons amigos.Eram irmãos.
Eu vivi amizades maravilhosas e em partes bem parecidas co os personagens.Afinal,quem nunca teve um amigo viciado ou encrenqueiro?
Achei esse blog show,afinal,alguém sabe da existência dessa história maravilhosa e assim, descobri que não sou E.T.
Fico por aqui e visito o blog em breve!!!
LIA.
Postar um comentário